O Paraná irá receber a maior usina solar do Sul

Paranavaí, no Noroeste do estado irá receber a maior usina solar do Sul do país

 

A maior usina de energia solar do sul do Brasil já começou a ser construída em Paranavaí, cidade que fica no noroeste do estado do Paraná. Por ser a região com maior incidência solar de todo o Estado, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu construir uma usina de energia que vai abastecer os 154 fóruns eleitorais do Estado e a sede do Tribunal, em Curitiba.

 

O terreno para a construção da usina foi cedido pela prefeitura de Paranavaí ao TRE. Serão instalados aproximadamente 6.200 módulos, que vão gerar 263 mil quilowatts por mês, o suficiente para abastecer todos os prédios pertencentes ao TRE. A previsão de conclusão da obra é para julho e serão investidos R$ 10 milhões. Atualmente, o Tribunal gasta com energia cerca de R$ 4 milhões por ano.

 

                  O secretário de planejamento, estratégia e gestão do TRE-PR, Valdir Mombach, ressalta que "esse é um projeto pioneiro que estamos implantando. O Paraná é o primeiro estado brasileiro a ser comtemplado com essa iniciativa. Este é um projeto-piloto que será levado para todo o país. Paranavaí foi escolhida por ser a região com maior incidência de raios solares do Paraná.

 

 

Fonte: Site Prefeitura de Paranavaí.

 

Logo branco Londrisolar

Contato

  •  +55 (43) 3323-0642
  •  +55 (43) 99992-0642
  • contato@londrisolar.com.br
  • Siga no Instagram